De tantas franquias de estratégia que “morreram” ao longo dos anos 90 / 2000, Fantasy General certamente não era uma que imaginava ressurgir. No entanto, é isso mesmo que a Slitherine almeja para esse ano: Fantasy General 2.

Inicialmente publicado em 1996 pela Strategic Simulations Inc., Fantasy General é um spin-off da sua principal franquia na época: Panzer General. A ambientação da Segunda Guerra Mundial deu lugar a um mundo de fantasia, unidades heroicas e monstros. O jogo utiliza o mesmo sistema de combate em turnos, facções assimétricas, e uso de pontos de experiência para a evolução de unidades que Panzer General.

A sequência, que está nas mãos da recém-formada “Owned By Gravity” não planeja alterar tanto a jogabilidade base, mas promete “revigorar” o game com facções mais distintas – algo visível pelo trailer e imagens divulgadas – e a possibilidade de armar as unidades com artefatos e equipamentos especiais. O jogo base terá 30 mapas. Se seguir o caminho de Panzer General ou o sucessor espiritual Panzer Corps, espere o dobro ou o triplo de mapas e unidades daqui há três anos.

Fantasy General 2 estará disponível via Steam e GOG.

Fantasy General 2 é anunciado pela Slitherine

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.