Thrones of Britannia vem tomado interessantes liberdades para renovar a franquia de estratégia Creative Assembly, primeiro com o recrutamento de unidades não mais limitado por província e nesta semana a desenvolvedora apresentou uma nova condição de vitória ao game que chega em 19 de abril: Fama.
Fama é um conceito peculiar dentro de Total War, um que sempre foi direcionado a conquista territorial. Ao invés de tomar províncias o jogador precisa ter certas construções, tecnologias ou possuir um Rei com habilidades passivas que gerem pontos de fama.
A mecânica é especialmente eficaz no caso dos galeses, cujas capitais podem desde o início da partida construir edificações que geram pontos de fama. Já as tecnologias especiais de fama são encontradas na árvore de “Civics”.
Entretanto, ficar limitado ao território da sua facção nem sempre é necessário. Outras cidades possuem construções que geram pontos de fama e podem ser uma oportunidade para vencer a partida ainda mais rápido.
A Creative Assembly também comentou no blog oficial que outras condições de vitória “exclusivas” de Thrones of Britannia serão apresentadas em breve. Me pergunto se alguma delas vai aparecer em Total War: Three Kingdoms.