Poucos jogos de 2020 dividiram tanto a opinião da comunidade quanto Falconeer. Para uns é uma obra prima, para outros um dos jogos mais entediantes de todos os tempos devido ao seu “open world sem nada para fazer” e missões “simples demais”. Bem, isto pode começar a mudar a partir de hoje com a atualização “The Kraken”.

O nome, que já deixa absolutamente óbvio o que é o principal atrativo da atualização, faz parte de uma série de novas missões adicionadas no mapa. Essas missões são oferecidas pelas “Cartohom Cartographers” e a “Batis Wreckdiver company”. Isso não significa que você não veja o Kraken em ação fora destas missões já que ele pode aparecer aleatoriamente no mapa e acabar com a sua diversão.

Além disto o desenvolvedor Tomas Sala refinou a IA dos inimigos com novas habilidades similares ao que o jogador possui. Ou seja, eles irão desviar de disparos, tentar fugir de emboscadas ou usar nuvens para se esconder. Ao que tudo indica, este é a primeira de uma série de atualizações gratuitas previstas para o jogo, com mais conteúdo prometido para 2021 – incluindo DLC pagos.

Eu particularmente gosto bastante da estética e da exploração de Falconeer, e a adição de uma guilda de cartógrafos certamente é uma boa motivação para me fazer voltar a jogá-lo. Só queria que o combate tivesse um pouco mais de “impacto”. Os disparos ainda parecem fracos demais para o equipamento que a sua ave carrega.

A atualização já está disponível no Steam e Xbox. A lista de alterações pode ser encontrada no fórum do Steam.

Falconeer ganha novas missões, Kraken, e melhorias na IA

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.