Do que se trata “Fairy Tail”? Para ser bem sincero, eu não tenho a menor ideia. Sei que é um anime, sei que muita gente gosta, e sei que tem umas cenas de ação legal. Sabe o que eu realmente me importo? Que o deckbuilder “Fairy Tail Dungeons” vai ser lançado em 26 de agosto no PC.
Desenvolvido pela ginolabo, o jogo exala carisma com excelentes visuais, e promete ter uma boa dose de mecânicas relativamente complexas. A história começa quando um labirinto misterioso surge debaixo da principal guilda do anime, e cabe ao protagonista Natsu desvendar onde ele leva.
Como todo bom deckbuilder, espere geração procedural de mapas, dezenas de cartas que podem ser melhoradas ou transformadas em cartas mais potentes e vários inimigos e chefões. O que me chamou muito a atenção foi o sistema de combo onde você pode utilizar múltiplas cartas que tem alguma forma de sinergia para derrotar os inimigos, e o mapa do labirinto que me lembra um jogo de tabuleiro.
Acredito eu que “Fairy Tail Dungeons” venha a ser uma boa porta de entrada para aqueles que, como eu, nunca assistiu o anime. Devo jogá-lo assim que lançar. E, caso eu suma, é porque eu decidi começar a assisti-lo.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens abaixo: