Faeria

Sempre tenho muita cautela em recomendar card games; não gosto do modelo de monetização de muitos deles, do sistema predatório de “booster packs” e da dependência de RNG para obter as cartas que você quer para completar o deck. Faeria, da Abrakam, é um dos poucos que entram nessa exceção e pode ser jogado de graça até 18 de março às 15h (Horário de Brasília) no Steam.

Sim, é um card game buy-to-play. Não há a venda de booster packs, apenas expansões que garantem acesso a todas as cartas. As micro transações são puramente cosméticas e o jogo tem um aspecto de tabuleiro e estratégias que poucos jogos que conheço – ao menos no âmbito digital – são capazes de reproduzir.

Cada partida envolve o uso de mana e terrenos. Cada jogador começa a partida com três terrenos e pode invocar um ou dois terrenos por turno para completar o tabuleiro. A estratégia é chegar no seu oponente, tomar controle do tabuleiro – e dos pontos de obtenção de mana, localizados nos cantos do tabuleiro – e zerar os pontos de vida do oponente. Em conjunto o game também conta com uma série de quebra cabeças e um modo “aventura” para um jogador. Além do final de semana gratuito, o game está saindo com 50% de desconto no jogo base e 60% para as expansões Fall of Everlife e Resurgence.

Eu já devo ter gasto mais de 30 horas em Faeria, e ainda estou muito longe de aprender as táticas mais avançadas no multiplayer. Recomendo, e muito, para quem está cansado de gastar absurdos com card games e quer algo diferente.

Faeria está com final de semana gratuito no Steam

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.