Em release realizado no final dessa terça, 25, o Facebook anunciou a compra da Oculus VR por dois bilhões de dólares.
Criadora to Oculus Rift, um dos mais promissores gadgets de realidade virtual para PC, a empresa continuará a funcionar de maneira separada ao Facebook.
Palmer Luckey, fundador da Oculus fez sua declaração no Reddit, onde apontou que tanto a Oculus como o Facebook dividem muitas ideologias. Para ele, a parceria com o Facebook é uma oportunidade única.
“Pouca coisa mudará no dia-a-dia da Oculus, apesar de que agora teremos muitos mais recursos para conseguir ter o time certo.”, apontou Palmer.
Já Brendan Iribe, co-fundador da Oculus apontou que acredita que a realidade virtual será definida também por experiências sociais que conectam as pessoas de novas formas. “É uma tecnologia que permite que o mundo experimente o impossível, e isso é apenas o começo.”, completou Iribe.
Recentemente, durante a GDC 2014, a Oculus VR anunciou o Oculus Rift Dev Kit 2. Esse, terá uma resolução maior e suporte a head tracking. Os desenvolvedores podem comprar esse modelo em pré-venda por US$ 350. De acordo com a empresa, esse modelo seria a basepara a versão voltada para os consumidores, ainda sem data de lançamento.
Você pode conferir um vídeo do Oculus Rift dev kit 2 em ação abaixo: