F1 2019

Faltando um pouco mais de três semanas até o seu lançamento em 27 de junho no PC, Xbox One e PlayStation 4, a Codemasters publicou nesta semana um pequeno comparativo entre os visuais de F1 2018 e F1 2019, especialmente no que diz respeito às corridas noturnas.

Usando os cirtuitos de Marina Bay e Bahrain como exemplos, a nova versão do game apresenta em uma iluminação mais robusta, com efeitos volumétricos mais proeminentes e reflexões mais precisas. Até onde se sabe a versão PC não oferecerá suporte a Raytracing.

No lado da jogabilidade, F1 2019 terá a inclusão da começar a carreira na F2, a opção de personalizar o chassis do seu carro para corridas multiplayer e oito corridas especiais que demonstram a rivalidade entre Senna e Prost. Infelizmente tais corridas ficarão restritas para aqueles que comprarem a edição Legends que dá acesso antecipado ao game em 25 de junho.

O que me deixa curioso é a falta de menção sobre mais melhorias ao modo carreira – ainda um dos modos que eu mais gosto de F1 e que recebeu bons avanços nos últimos anos. A introdução da F2 é interessante, mas até que ponto ela vai ser mesclar bem com transição para a F1? Teremos novas árvores de pesquisa e desenvolvimento? Conhecendo a Codemasters, isso e mais devem ser divulgados nas próximas semanas.

Comparações (clique para ampliar)

Imagens mostram as melhorias visuais de F1 2019

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.