Sempre que eu vejo um novo vídeo de F1 2018 eu me pergunto quem da FIA olhou para esses carros e falou “tá maravilhoso e seguro, pode mandar ser o obrigatório dessa temporada”. Ao menos a Codemasters parece entregar, como de praxe, uma modelagem e iluminação de qualidade. Os novos vídeos divulgados essa semana, não entram muito em detalhes da jogabilidade em si, e servem mais como um “apertivivo” até o lançamento em 24 de agosto no PlayStation 4, PC e Xbox One. Derrapagens em pistas molhadas, ultrapassadas ousadas, tudo o que o esporte não tem na vida real aparece no jogo.
Os nuances e as novidades do modo carreira ficam para a transmissão realizada pela Codemasters no começo da semana. Em pouco mais de uma hora a desenvolvedora detalhou as principais mudanças do modo carreira, e eventos antes e após a corrida. Recomendo assistir os quinze minutos iniciais para a ver a nova área de pesquisa e desenvolvimento, e posteriormente para a marca de 26:38, que demonstra a aplicação dos cinco modos de ERS.
Para quem não conhece, o ERS – ou Energy Recovery System – está presente desde 2011 na F1 e é um sistema que converte a energia perdida durante a frenagem em energia elétrica que é então armazenada em um gerador e pode ser ativado pelo jogador. Se você jogou Project Cars 2, possivelmente já viu um sistema de KERS nos carros LMP1 ou híbridos, a diferença aqui é que enquanto o jogo da Slightly Mad Studios faz isso automaticamente para você, F1 2018 vai deixar você escolher cinco modos.
Além das as equipes oficiais da temporada, F1 2018 terá os circuitos Paul Ricard, Hockenheimring, e carros clássicos.
Transmissão da Codemasters: