Lamentamos no começo de janeiro a decisão da New World Interactive de cancelar, ao menos temporariamente, a campanha de Insurgency: Sandstorm. Agora com o mais recente teaser trailer divulgado, eu não sei exatamente qual o “tom” que a desenvolvedora quer dar ao shooter em primeira pessoa. O game está previsto para esse ano no PC e consoles.
Em pouco mais de um minuto você vê uma mistura de explosões, caos, horrores da guerra e um sentimento de “culpa”, algo que eu certamente não esperava ver em um trailer de um jogo que no momento se foca em partidas multiplayer. É difícil decifrar o que exatamente acontece na tela. Há menções de algumas novas funcionalidades – como destruição de portas – e veículos, que já havia sido confirmado anteriormente. O restante? Não sei bem o que dizer:
Como o antecessor, Insurgency: Sandstorm se foca em partidas de 32 jogadores com grande ênfase no trabalho em equipe. Algumas das supostas melhorias do game incluem novo cálculo para penetração de materiais de acordo com o calibre da arma e efeito de gravidade nas balas. Elementos os quais só poderei ter certeza que de fato foram refinados ao jogá-lo.
O novo modo com veículos se chamará Capture The Base, que também contará com a presença de ataques aéreos, drones e artilharia. Já o modo Firefight – focado em combates a curta distância – terá um conjunto de regras para partidas competitivas 5vs5. Por fim, o modo Operation, já mencionado pela desenvolvedora, continua um grande mistério.