Jogos com propostas peculiares ou, eu até diria que únicas, são cada vez mais uma raridade nesse imenso mercado de jogos. Não é à toa que “The Banished Vault” está no meu radar há meses. Nesta terça-feira (11) a Lunar Division e a Bithel Games confirmaram que ele será lançado em 25 de julho via Steam. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
A proposta do jogo é bastante interessante, você assume o controle da tripulação de um antigo monastério espacial e deve explorar galáxias, acumular conhecimento e impedir que um mal chamado “Gloom” destrua o universo.
O que mais me deixa intrigado é a própria representação dos sistemas solares do jogo. Ao invés de seguir um estilo tradicional, ele se apresenta quase como um jogo de tabuleiro. Você pode construir postos avançados em planetas para adquirir o conhecimento de civilizações esquecidas, além de ser necessário administrar a sua tripulação e o seu sistema de stasis.
Ao que tudo indica, “The Banished Vault” tem um forte tom narrativo e mecânicas bastante complexas. Eu, por exemplo, adoro a ideia de procurar relíquias antigas e trazer de volta para o monastério e desbloquear novas habilidades para os meus personagens. Isso tudo junto com a constante presença do “Gloom”.
A Lunar Division está apostando alto em “The Banished Vault”, incluindo a promessa de um manual que irá atuar como tutorial, guia de referência e parte apêndice para a história e locais do game. Outro elemento bastante raro nos jogos de hoje em dia.
Veja o trailer e mais imagens de “The Banished Vault” abaixo: