HellSign

Poltergeists, aparições e seres de outras dimensões. Sabe qual é o mais assustador para mim? Tentar escrever HellSign sem sair Hellsing. Em desenvolvimento desde meados de 2016 pelos australianos da Ballistic Interactive, o shooter com elementos de investigação e RPG foi disponibilizado nesta sexta-feira (9) no Steam Early Access.

Não deixe que o trailer abaixo te passe a ideia errada, HellSign é metade shooter e metade investigação. Você assume o papel de um “caçador de assombrações”; investigue casas abandonadas ou onde um assassinato ocorreu, encontre pistas sobre possíveis demônios ou outras entidades sobrenaturais, use um livro para determinar que entidade e como bani-la de onde veio.

A execução é tão interessante quanto a premissa em si. Do pouco que joguei da versão Early Access – que conta com o primeiro de quatro capítulos – HellSign consegue evocar as mesmas sensações de Darkwood, assustador sem necessariamente apelar para os velhos “jump scares”. Para a surpresa de ninguém que me conhece, o aspecto investigativo é a minha parte favorita, há todo um aspecto metódico e lento que me atrai e me deixa muito feliz. Estou interessado em ver como a desenvolvedora vai expandir isso ao longo dos meses.

Explore locais mal-assombrados em HellSign

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.