Se a minha paixão por jogos de estratégia pode ser comparada a algo, é a minha paixão por jogos experimentais. Em minhas andanças pela internet me deparei esta semana com In Other Waters, game da Jump Over The Age cujo foco é a exploração de oceanos e o uso de instrumentos de reconhecimento. Seu Kickstarter está previsto para 6 de fevereiro.
Ao contrário de ser um protagonista, o jogador é uma inteligência artificial cujo propósito é ajudar a oceanógrafa Ellery Vas em uma exploração pelo oceano do planeta Gliese 677Cc. Nada de gráficos mirabolantes ou algo do tipo, o foco de In Other Waters vai ser contar a sua história pela interface enquanto o jogador interage com ela – seja coletando amostras de plantas ou designando novas zonas para serem vasculhadas.
Gareth Damian Martin, desenvolvedor do game, planeja uma história onde as ações do jogador o farão questionar a existência de vida marinha, o que é a vida e se ela é artificial ou não. O motivo pelo qual eu estou tão interessado também vem do fato que Gareth trabalha na zine Heterotopias, que nos últimos meses publica excelentes contos sobre jogos e como sua narrativa é desenvolvida. Com certeza um para ficar de olho.