Levando em conta o quão quieta a Logic Artists estava sobre Expeditions: Rome, eu esperava ver o misto de estratégia em turnos com RPG só na metade do ano que vem. Eis que ela me solta do nada que ele será lançado em 20 de janeiro no PC e entra em pré-venda por R$84,99.
Para quem não conhece a franquia Expeditions, ela tende a girar em torno de um grupo de personagens ao longo de várias regiões e com diferentes missões e personalidades. Expeditions: Rome pelo visto não muda muito a fórmula.
Nele você assume o papel de um jovem legatus (um general do exército Romano) em busca de vingança pelo assassinato do seu pai. Este personagem é criado pelo jogador e, após isto, pode ser acompanhado por até outros cinco companheiros únicos.
O maior diferencial de Expeditions: Rome em relação a Expeditions: Vikings está no seu mapa de campanha — que é dividido pela Grécia, norte da África e Gália.. Haverá momentos que você deverá exercer os desejos de Roma, e portanto escolher a melhor ação para a ocasião: diplomacia ou violência.
Caso opte pelo segundo, ao menos não vai se decepcionar (além de me decepcionar), pois o sistema de combate de Expeditions: Rome aponta tudo para ser uma grande evolução de Expeditions: Vikings. Tudo o que você espera – de diferentes habilidades a áreas de engajamento – aparentam estar incluídas na sequência. Pessoalmente não vejo a hora de por a mão no sistema de combate e destrinchá-lo. Bom… isso quer dizer que eu vou ter que torcer para que dezembro e janeiro passem rápido.
Veja o trailer mais recente de Expeditions: Rome abaixo:
Também recomendo ver o “Showcase” que detalha melhor o sistema de combate: