Expeditions: Rome

O natal chegou mais cedo? Para quem de é fã de um RPG com uma boa camada de estratégia, pode ser que sim. Na última semana a Logic Artists e a THQ lançaram uma versão demo de Expeditions Rome que tem nada mais, nada menos do que quatro horas de duração. Ela está disponível via Steam na página oficial do game.

Em uma época onde – ao menos eu – estou acostumado com versões demo tão curtas, fiquei bem impressionado não só com a duração como o conteúdo de Expeditions: Rome. A demo dá acesso a primeira região do jogo (Grécia), criação de personagem – incluindo estilo de atitude que afeta os diálogos disponíveis no jogo. A parte de diferenciar diálogos é crucial, afinal você assume o papel de um jovem Legatus (um general do exército Romano) em busca de vingança pelo assassinato do seu pai.

Do que eu joguei da demo, Expeditions: Rome está em outro patamar em relação a os outros jogos da desenvolvedora. Se Expeditions: Viking foi a base para os elementos de RPG e estratégia, Rome os refina a um grau que eu não esperava da desenvolvedora. Uma prova do quanto ela amadureceu ao longo desses anos.

Os cenários, as conversas, o sistema de combate – que sempre foi o ponte forte da Logic Artists – estão fantásticos. Digo até que as novas regras de flanco e bônus de ataque com uma variedade imensa de novos armamentos tornam o combate ainda mais intenso. Quem gosta de “sofrer” pode escolher ter seus soldados e até mesmo os seus companheiros mortos permanentemente em batalha.

Tenha você conhecimento ou não da franquia, recomendo demais fazer o download da demo. Vale o tempo investido. Agora é sentar e aguardar até 20 de janeiro – data prevista para o lançamento – e apreciar o resto da campanha de Expeditions: Rome, que inclui África, Gália e Roma.

Expeditions: Rome ganha demo de 4h no Steam

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.