Hearts of Iron IV

Depois de tentarem assassinar as nossas carteiras (e cartões de crédito) em abril, a Paradox fará mais uma “dobradinha” de expansões. Desta vez é Hearts of Iron IV: Death or Dishonor e Europa Universalis IV: Third Rome que serão lançadas em 14 de junho por US$9,99 cada ou em um pacote por US$17,98. Preços no Brasil ainda não foram definidos.

Diferentes de expansões anteriores da Parados como Utopia para Stellaris ou Mandate of Heaven para Europa Universalis. Tanto Third Rome como Death or Dishonor se focam detalhes menores.

Third Rome é o que a Paradox chama de “Immersion Pack”, DLCs focados em um país ou região específica. Nesse caso, a Rússia. Ele adicionará novas mecânicas para os Czares, a possibilidade de colonizar regiões da Sibéria sem atrair a ira dos nativos e os flecheiros — unidades militares mais poderosas, mas que reduzem a estabilidade do país.

Já Death or Dishonor volta-se para países como Hungria, Romênia, Checoslováquia e Iugoslávia, que ganham novas Focus Trees. A decisão para incluir tais países foi tomada dado ao fato que muitos jogadores tendem a jogar Hearts of Iron IV como potências como a Alemanha Nazista e União Soviética, e consequentemente preferiram por ora tornar a região mais rica em decisões. Novas interações diplomáticas e interações com estados-fantoche também estão incluídas.

Nas últimas semanas a desenvolvedora apresentou algumas das adições presentes em ambas expansões, as quais você vê nos vídeos abaixo:

Europa Universalis IV: Third Rome

Hearts of Iron IV: Death or Dishonor

DLCs de Hearts of Iron IV e Europa Universalis IV chegam em junho

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.