Split Vendetta

Em nota, a Egosoft anunciou que a atualização 3.0 de X4: Foundations e sua expansão X4: Split Vendetta serão lançados via Steam e GOG em 31 de março a partir de US$14,99. Seguindo a tradição da Egosoft, a atualização pode ser uma das maiores que X4 já recebeu até então.

Para quem não conhece ou não costuma acompanhar a série espacial, a Egosoft tem uma longa trajetória de refinar os seus simuladores espaciais ao longo dos anos. E ao que tudo indica, X4 3.0 e Split Vendeta fazem justamente isso.

Aqueles que não comprarem a expansão receberão um novo cenário, três novos tutoriais, três novas naves, missões de diplomacia, um sistema de carreira e habilidades para a sua tripulação (usada em naves de grande porte), novas armas e refinamentos nos menus e nas políticas que podem ser aplicadas para setores que o jogador possui domínio.

Já Split Vendetta adiciona dois novos clãs – com missões, naves, módulos para estações, setores na galáxia e novas tecnologias. Os clãs Split já são conhecidos pelos fãs do universo X e o design de suas naves tende a ser o mais atraente para combate em pequeno e médio porte.

Seja como for, a adição de dois novos clãs é mais do que essencial para X4: Foundations. Uma das grandes promessas da Egosoft no lançamento era demonstrar o quão “vivo” era o novo universo, com guerras e conflitos internos. Tal conceito nunca se concretizou de fato devido a uma série de pequenos problemas e bugs que vêm sido corrigidos desde a atualização 2.0. Torço para que 3.0 e X4: Split Vendetta dê a guinada que o game tanto precisa.

A lista completa de alterações da versão 3.0 está disponível no fórum da Egosoft.

Expansão X4: Split Vendetta sai 31 de março

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.