Após ser anunciada no começo do ano como uma das grandes adições para o jogo espacial “Everspace 2”, a Rockfish Games divulgou a data de lançamento da expansão “Wrath of the Ancients”. Ela vai estar disponível a partir de 12 de maio no Steam, PlayStation e Xbox por US$29,99.
A história da expansão passa após os acontecimentos do jogo e gira em torno da ressurgência de alienígenas e outras raças até então dadas como “mortas” no universo de “Everspace 2”. A desenvolvedora já havia trabalhado em cima desse conceito no primeiro DLC, mas agora ele vai ser expandido para incluir novos tipos de inimigos, bases, e missões primárias e secundárias. Ela também virá acompanhada de uma nova classe de nave – o “Epsectro” – voltada para dano alto em troca de baixos pontos de vida. Ela é similar as naves mais “frágeis” do jogo base, mas com a vantagem que pode utilizar várias habilidades para se esconder do inimigo ou bater em retirada durante o combate.
A desenvolvedora também já confirmou que a expansão vai conter quatro novos sistemas solares as regiões nas quais as facções como o Okkar e Aetheon – bastante presentes no jogo – originaram vão ser exploráveis. Ela também citou uma zona desmilitarizada que vai ser o centro de disputa entre vários grupos de interesse.
Para você ter uma noção do tamanho de “Wrath of the Ancients”, o jogo base possui sete sistema solares e explorá-los por completo demora quase 100h. Imagino que a expansão dure, no mínimo, a metade.
Outro ponto que não dá para não destacar é a maior ênfase em cinemáticas, visto bem no trailer mais recente. Não que “Everspace 2” tenha deixado a desejar nesse ponto, mas fico feliz em ver que a Rockfish está mais confiante com Unreal Engine e agora quer contar histórias que são, pelo visto, mais elaboradas.
Dito isso, eu já investi muitas horas em “Everspace 2” e não tenho dúvidas que farei o mesmo quando a expansão sair.
Veja o trailer e mais imagens dela abaixo: