Endzone

Em nota, a Assembly Entertainment e a Gentlymad Studios confirmaram que “Prosperity”, a expansão de Endzone – A World Apart que promete dar uma baita sacudida no jogo de estratégia / gerenciamento estará disponível via Steam e GOG a partir de 21 de outubro. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Como divulgado anteriormente, Prosperity traz uma visão mais “positiva” para o universo “pós-apocalíptico” de Endzone: A World Apart. O intuito dela é fazer que o endgame seja mais variado, com colonos requisitando itens de luxo como cerveja, bolo e café, novos materiais de construção e novas cadeias de produção.

Além disso, três novos cenários – também focados na ideia de que a sociedade está se reconstruindo – serão lançados em conjunto. Vale apontar, é claro, que isso não significa que tempestades de areia e nuvens tóxicas desapareceram, você só vai ter mais desafios pela frente.

Na então “corrida armamentista” entre Endzone e Surviving the Aftermath, coloco o game da Gentlymad Studios muito mais a frente do que a Iceflake Studios fez até então. A versão base já tem uma boa variedade de cenários e desafios, o sistema de construção e os tutoriais são bem intuitivos. Alguns podem até chamá-lo de “banished pós-apocalíptico” mas eu não vejo problema em categorizá-lo assim. Quanto mais jogos desse gênero – e mais deles trazendo “inovações” ou refinamentos, melhor ainda.

Expansão “Prosperity” de Endzone – A World Apart sai no final de outubro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.