A questão no momento não é “se” você quer mais Age of Empires II, mas “quando”. No caso da resposta ser “o quanto antes”, então “Lords of The West”, disponibilizado nesta terça-feira (26) por R$29,99 (Steam), vai preencher a sua semana.
Ainda que não seja tão ambiciosa quanto as expansões que foram inclusas na Definitive Edition (e também estavam presentes na HD Edition), ela ainda tem os seus atrativos como as civilizações dos Burgúndios e os Sicilianos – que são a minha aposta para grandes mudanças no modo multiplayer.
Um exemplo rápido é a Flemish Milita dos Burgúndios que são a sua versão específica dos aldeões mas com um bônus contra cavalaria. Os Sicilianos por outro lado são capazes de construir castelos 100% mais rápido do que outras civilizações e as suas unidades terrestres podem absorver até 33% de dano bônus causado por outras tropas – convenhamos, isso é um número e tanto.
Aqueles que preferem jogar no modo singleplayer e decidirem comprar Lords of the West vão ter acesso a três novas campanhas: Uma focada em Edward Longshanks, também conhecido como Eduardo I da Inglaterra; outra nos Duques da região de Borgonha e a terceira em Robert de Hauteville da Normandia.
Pode parecer “nada” se comparado a outras empresas de estratégia, mas o simples fato que a Microsoft e a Forgotten Empires continuam a atualizar não só age of Empires II: Definitive Edition como também Age of Empires III: Definitive Edition, é um grande alívio para mim. Gosto muito de ambos os jogos por motivos bem diferentes e fico muito contente de ver a comunidade multiplayer florescer novamente. Ao menos dessa vez não precisamos usar os servidores horríveis do MSN como era em 2000.