Lembro-me da Digital Extremes comentar que o próximo mapa de Warframe, Fortuna, sairia em novembro, mas eu esperava algo mais para o final do mês. Surpreendentemente a desenvolvedora anunciou em comunicado oficial que planeja lança-lo ainda essa semana no PC. Como Plains of Eidolon e outras grandes atualizações, não há uma data concreta, vai tudo depender se os testes internos da desenvolvedora correrem como esperado.

Anunciado durante a TennoCon, Fortuna dá acesso ao planeta Vênus, onde os Corpus dominaram quatro setores do planeta e fazem uso de novos robôs-aranha (que resulta em novos inimigos) para defende-los. Esta vai ser uma da série de novas missões que estarão disponíveis no planeta. Além do típico “destrua tudo o que ver pela frente para os drops”, também será possível participar de eventos para salvar a fauna local ao encontrar animais, captura-los e realoca-los para áreas seguras, retorno dos sistemas de pesca / mineração / exploração com mecânicas mais robustas. Os peixes de Vênus, ao contrário dos da terra, são robôs, portanto, requerem lanças especiais para serem pescados.

Mas o meu destaque pessoal de Fortuna fica para o hoverboard K-Drive, um novo veículo que poderá ser personalizado tanto via cosméticos como via mods. Além de ser um método de transporte mais prático do que os “planadores” usados em Eidolon, ainda permite que você faça manobras. Ou seja, Warframe Pro Skater.

No fundo eu e você sabemos que isso vai equivaler a horas e mais horas de grind, o que pessoalmente não me importo muito. A Digital Extremes continua a fazer um trabalho excepcional com Warframe, e espero que se mantenha assim por um bom tempo.

Expansão Fortuna de Warframe sai esta semana no PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.