expansão de The Division

Em stream realizado esta manhã pelo Twitch, a Massive e a Ubisoft anunciaram a próxima expansão de The Division, “Survival”. Ainda sem data definida de lançamento, ela estará disponível no servidor de testes público para quem joga no PC ainda esta segunda (07).

A expansão transforma o mapa em uma grande arena de sobrevivência para até 24 jogadores e terá opções tanto para PVP e PVE. Cada jogador começa com uma pistola e tem de obter equipamento para sobreviver a tempestade de neve, materiais e máscaras para acessar zonas contaminadas.

Mecânicas de “permadeath” também estão inclusas, ou seja, uma vez morto, você perde todo o equipamento obtido naquela sessão e volta para a base de operações. Não é necessário ter um personagem nível 30 e o grau de dificuldade não está ligado aos Tiers recentemente adicionados na atualização 1.4.

Para aumentar a sensação de um ambiente “hostil”, o mapa é desativado e quanto menos itens como água, roupas de frio tiver, mais difícil se torna de mirar ou se movimentar pelo mapa. O conceito é interessante, mas como em muito jogos de sobrevivência por aí, a Massive tem um imenso trabalho de não transformar este modo em um onde a única missão é “deixar sliders balanceados” e sim se focar na ação.

Dado o sucesso que tiveram em dar uma grande renovada com a atualização 1.4, espero que continuem a trilhar este caminho com esta expansão de The Division.

Você pode ver o stream completo abaixo (em inglês)

Nova expansão de The Division inclui mecânicas de sobrevivência

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.