Dado a recepção mediana (para não dizer horrível) de Romance of the Three Kingdoms XIV no ocidente e como ele removeu as principais mecânicas da série, é muito de me impressionar que a Koei Tecmo anunciar que a expansão “Diplomacy and Strategy Expansion Pack” será lançada no no PC, PlayStation 4 e pela primeira vez no Switch.

Como o nome deixa claro, a intenção da expansão é aumentar o sistema diplomático e a camada estratégica do jogo. Isso acontece via duas mecânicas adicionais: a possibilidade de troca de mercadorias com outras regiões – como Índia e Roma – assim como recursos específicos para cada província e tribos que habitam a região.

Um exemplo dado pela desenvolvedora é que tipo de benefícios uma província irá trazer para o jogador. Conquistar Qing acelerará o processo de conquista de outras províncias, enquanto a província de Yo permitirá uma troca de mercadorias com a tribo da província e possíveis novas tecnologias / unidades.

Não creio que isso vá totalmente resolver os problemas de Romance of the Three Kingdoms XIV já que os mesmos estão praticamente inseridos em como ele foi desenvolvido. Entretanto, qualquer melhoria é bem vinda a essa altura. Complicado é esperar até ano que vem para descobrir se valeu a pena ou não.

Expansão de Romance of the Three Kingdoms XIV sai em 2021 no ocidente

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.