Esta quinta-feira (20) foi bastante movimentada para a Amplitude Studios. Após reaquecer (literalmente) o interesse da comunidade 4X com Endless Legend: Inferno, ela anunciou uma nova expansão para Endless Space 2, Supremacy. Ela está prevista para 2 de agosto por R$32,99.
O carro-chefe da expansão é a facção Hissho, já conhecida para aqueles que jogaram o primeiro Endless Space. Focada em dominação, destruição e supremacia, ela retorna com uma nova mecânica de honra – usada para habilidades e bônus em ataque / defesa das frotas. A facção inclui quatro novos heróis, também voltados para o combate.
Para facções minoritárias, que considero o ponto forte da Amplitude Studios, estão a Nanica Illo; tal como os Hissho, o foco delas é guerra e destruição dos mais fracos. Poucos detalhes sobre a facção foram divulgados.
Entretanto, o que me deixa mais intrigado é a inclusão de naves da classe Colossus. Disponíveis para todas as facções e separado por especializações como “Obliterador”, “Especialização Nave de Batalha” e “Cidadela”, essas naves podem destruir sistemas inteiros, fazer uma gigantesca diferença no combate ou proteger o seu planeta de ataques inimigos. Uma mecânica similar existe em Stellaris, mas o custo das naves no game da Paradox raramente compensou. Estou curioso para ver como a Amplitude fará para torná-las interessantes.