Cedo ou tarde a desenvolvedora Warfare Sims teria de enfrentar o elefante na sala: Quase seis anos de Command Modern Air / Naval Operations (CMANO) — um dos mais conhecidos jogos de estratégia / simulação sobre operações aéreas e navais — e nenhum cenário oficial da Guerra do Golfo. Nesta semana ela finalmente anunciou Desert Storm, a expansão stand-alone com 14 cenários inspirados pelo confronto entre a coalizão formada pelos EUA e o Iraque.

Como Chains of War, Nothern Inferno e Shifting Sands, a Desert Storm não requer o jogo base, mas te restringe em relação as regras de cada missão (reduzindo a possibilidade de personalizar caso considere difícil ou fácil demais), e não dá acesso completo ao banco de dados de informações de aeronaves, barcos, instalações e afins.

Preço e data de lançamento ainda não foram divulgados, mas levando em consideração as duas últimas expansões, a expectativa é que fique na casa dos R$36,99.

Expansão de CMANO se volta para Guerra do Golfo

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.