A Nova Guerra

Eu acompanho Warframe desde o seu beta fechado. Escrevo sobre ele desde meados de 2017 e ainda assim fico confuso com boa parte do seu conteúdo e a interface. Quando vi que a expansão “A Nova Guerra” seria lançada em dezembro, me preparei para mais uma onda de “o que eu tenho que fazer agora?”. Dito e feito. A Expansão foi lançada nesta quarta-feira (15) em todas as plataformas e se por um lado aparenta ser fantástica, é igualmente confusa.

Se você está caindo de paraquedas em Warframe e não sabe nem o que é “A Nova Guerra”, não se preocupe, tem muita gente no mesmo barco. O resumo “simples” é que uma nova ameaça – os Sentients – ameaça o universo do jogo. Este é um novo capítulo da história do game e provavelmente o maior conteúdo que a desenvolvedora Digital Extremes lançou até então.

Todavia, acessar esse conteúdo não é tão “simples” assim. Você precisa ter completado as quests iniciais, ter acesso a um Railjack e a um Necramech. O recomendável é acompanhar o guia “rápido” disponível no site oficial.

Já os veteranos que completaram todo o processo podem já acessar o novo capítulo, que de acordo com a Digital Extremes tem uma boa duração e se desenrola por 16 planetas e 3 áreas de mundo aberto, além de encontrarem os novos inimigos e sabe lá mais o que a desenvolvedora guardou de surpresa.

Como é de se esperar, uma nova expansão significa um novo frame. No caso de “A Nova Guerra”, Caliban. Ele pode ser obtido dentro do jogo ou se você estiver com dinheiro (mas muito dinheiro mesmo) sobrando, comprado diretamente da loja ou de um dos pacotes de suporte.

Hoje também marca o início do Prime Access da versão Prime do frame Harrow. Novamente, só compre se você tem muito dinheiro sobrando pois ele também pode ser obtido por meio de missões e blueprints no jogo.

Agora quanto a história de “A Nova Guerra”? Bem, aí eu vou ficar devendo a vocês, pois nem a história de Warframe eu entendi totalmente. Boa sorte para mim que vai tentar se aventurar no meio dessa zona.

Veja o trailer de lançamento, de gameplay e um “resumo” da história de Warframe até “A Nova Guerra” abaixo:

Expansão “A Nova Guerra” já está disponível em Warframe

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.