Até então exclusivo para o Apple Arcade, a Devolver, a Dodge Rool e a Single Core Games anunciaram o lançamento de Exit the Gungeon para o PC (Steam) e Nintendo Switch. Ele sai por R$20,69 no PC e US$9,99 no Switch.

Diferente do caos que é explorar os calabouços de Enter the Gungeon, Exit the Gungeon é como um “climber”. Ao invés de você se mover, é o cenário que se “move”. As partidas começam relativamente calmas – tipicamente em um elevador e com os inimigos tradicionais da série. A medida em que você progride, no entanto, novos e poderosos inimigos dão as caras, chefões até o ponto que o jogo praticamente vira um Bullet Hell.

Se você acredita que por ele ter sido um exclusivo do Apple Arcade ele é mais fácil, pode tirar essa ideia da cabeça. Aprender a desviar das balas, priorizar inimigos e usar armas bizarras continuam no DNA de Exit the Gungeon.

O pouquíssimo que joguei da versão mobile me fez suar de tanto desviar de balas e inimigos na tela. Só parei de jogar pois não consigo me adaptar aos controles de um smartphone e tenho amor a minha bateria. Agora que ele está em outras plataformas, certamente vou dar uma segunda chance.

Exit the Gungeon é lançado no PC e Switch

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.