Total Tank Simulator

Quantas vezes que um jogo com o título “simulator” de fato é um simulador? De cabeça só consigo pensar em Flight Simulator e Train Simulator. Não é a toa que Total Tank Simulator (Steam) desenvolvido pelos poloneses da Noobz From Poland e publicado pela 505 Games não tem o menor interesse de demonstrar a realidade dos conflitos.

Seguindo o viés de jogos como Totally Accurate Battle Simulator, ele é parte sandbox, parte campanha. Você escolhe uma das seis principais nações envolvidas na Segunda Guerra Mundial, define que tipos de unidades devem estar no campo de batalha e vê o caos explodir na sua cara.

O torna Total Tank Simulator diferente – e o que me atraiu – é a capacidade de controlar veículos ou infantaria. Apesar de todo o absurdo, ter um grau de comando sobre as unidades é mais interessante do que vê-las se desenrolarem como em Totally Accurate Battle Simulator. Além do que, olha esse trailer e as explosões. Quer algo mais absurdo que isso? Só se voltarmos no tempo e jogarmos a versão clássica de Ace of Spades.

Excêntrico Total Tank Simulator chega 20 de maio

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.