Há dias em que eu fico embasbacado o quão “por fora” eu me sinto perante a quantidade absurda de informações que saem diariamente. Semanas atrás eu estava pensando em Evil Genius 2 e me questionando quando teríamos mais informações deles. Foi só falar que a Rebellion divulgou que o game de estratégia / gerenciamento sai em 30 de março por R$75,49 e virá com um modo sandbox.

Para quem não conhece, pense em Evil Genius como um jogo onde você gerencia uma agência de “vilões”. O jogo original, lançado em 2004 e desenvolvido pela Elixir Studios deitava e rolava em sátiras a  vilões de filmes dos anos 60/70, especialmente nos vistos em James Bond. Pelo que dá para notar pelos dois trailers recém-divulgados, pouco mudou desde então.

Evil Genius 2 continuará a se apoiar no elemento de campanha como principal atrativo. Construa sua base, gerencie agentes do mal, coloque armadilhas para que as forças do bem não invadam e dê boas risadas com a irreverência e o absurdo disto tudo.

Ao meu ver Evil Genius 2 chega em um momento perfeito para este tipo de jogo. A Two Point Studios mostrou muito bem o potencial de “reimaginações” com Two Point Hospital, e sei que ainda há uma grande legião de fãs que esperava uma sequência para Evil Genius.

Para mim o maior atrativo de Evil Genius 2 fica para o modo sandbox pois, tal como Two Point Hospital, por mais que eu goste da campanha, a minha diversão fica na ideia de construir a minha própria base de maneira irrestrita. Assim eu posso deixar minha criatividade fluir e construir alguma coisa absurda e que não vai fazer nenhum sentido. Ora, não disse que eu gosto do modo porque quero vencer, certo?

Espere e torça para que eu consiga por as mãos no jogo o quanto antes para poder trazer a vocês a minha opinião.

Evil Genius 2 sai em 30 de março, modo sandbox é confirmado

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.