Pensei em começar com “Faz tempo que não vejo um desenvolvimento tão turbulento quanto o de Everspace 2”. Mas, convenhamos, que desenvolvimento de jogo que não é turbulento. Na última semana a Rockfish trouxe boas e más notícias. A boa é que o jogo agora está disponível para Gamepass (PC) pelo Xbox Game Preview e uma nova região pode ser testada para quem tem a versão Steam. A má? Bem, você só verá a versão final do shooter espacial no começo 2023.
Eu não estou muito surpreso com o anúncio, a Rockfish Games pode trazer visuais incríveis e regiões magníficas como Everspace 2 tem provado, mas ela ainda é uma desenvolvedora formada por 30 pessoas carregando um jogo imenso nas costas. Junte isso com versões para Xbox e PlayStation e você o trabalho é triplicado. Digo por experiência própria.
Em nota, a Rockfish explica em mais detalhes a decisão de entrar para o Gamepass (uma oferta da Microsoft, que sinceramente sendo uma desenvolvedora independente nem eu recusaria) e mais informações sobre o conteúdo presente da versão Gamepass.
Agora, quem já possui o jogo no Steam pode acessar a nova região Khaït Nebula pela aba beta e escolher “Experimental”. Vale apontar que esta versão ainda é estável e é bem provável que você vai encontrar aquela deliciosa dose de bugs + constante atualizações. Em troca você terá acesso a um novo companheiro, novas opções de fast travel, novas armas e um aumento de nível máximo para 20. A lista completa de alterações está disponível no Steam.
Eu ainda não tive – como sempre – tempo para ver as mudanças pessoalmente, mas o vídeo abaixo aponta que Khaït Nebula pode ser uma das regiões mais bonitas de Everspace 2. Se a Rockfish continuar trabalhando na IA como ela tem feito nos últimos meses, espere um baita jogo em 2023.