EVE Online

Em nota, a CCP anunciou que EVE Online receberá um modelo free-to-play a partir de novembro. Ainda em fase de ajustes, este modelo permitirá que o jogador tenha acesso limitado a algumas naves e habilidades.

A base de usuários será dividida em duas classes, Alpha e Omega. Alpha são os jogadores do modelo free-to-play, que podem treinar um grupo específico de habilidades, além de armas e módulos essenciais. O tempo de treinamento das habilidades é mais lento. Pela lista temporária mostrada pela CCP, os jogadores alpha não terão de se preocupar em relação a ficarem para trás no quesito conteúdo.

Os jogadores Omega são o equivalente dos atuais assinantes ou aqueles que pagam a mensalidade com PLEX (uma assinatura virtual comprada com ISK, a moeda do jogo). Neste caso basicamente nada muda, eles terão acesso a todas as funcionalidades do jogo em todos os personagens.

Quem jogou anteriormente EVE Online vai ter acesso a conta no modo Alpha a partir de novembro. Quem é antigo assinante e avançou no jogo ao ponto de ter uma nave que pode ser bloqueada pela mudança de status entre Alpha e Omega, pode continuar a usa-la sem os benefícios das habilidades disponíveis apenas para os jogadores Omega.

Em conjunto com o anúncio a empresa divulgou um vídeo com mais detalhes sobre a mudança, veja-o abaixo (em inglês). Para a lista completa de habilidades disponíveis para os jogadores Alpha, acesse o site oficial.

EVE Online terá modelo free-to-play em novembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.