Europa Universalis IV

A Paradox anunciou nessa sexta, 8, a mais nova expansão para Europa Universalis IV, Common Sense. Ela chegará em 9 de junho e oferece grandes mudanças nos sistemas de diplomacia.

Uma das principais novidades será o sistema de desenvolvimento provincial. Agora desenvolver uma província é limitado por seu terreno e valor. Quanto maior desenvolvida, mais poder e dinheiro que conseguirá obter delas.

Outra que achei super interessante foi o sistema de palarmentos, os quais serão usados para aprovar leis. Já o sistema de rank para governos adicionará benefícios a sua nação de acordo com o tamanho e o poder dela.

Assim como foram as outras expansões, a Paradox também adicionará novidades em uma atualização gratuita.

A última expansão lançada até então, El Dorado, foi interessante mas não caiu muito no meu gosto. Common Sense por outro lado já é de grande interesse. A Paradox já lançou alguns dirários de desenvolvimento sobre a mesma. Você pode vê-los aqui (em inglês).

Assista abaixo ao trailer de Europa Universalis IV – Common Sense:

Europa Universalis IV ganhará nova expansão em junho

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.