Em uma semana relativamente movimentada para a Paradox, após anunciar a parceria com a Eugen Systems para Steel Division, a próxima expansão de Europa Universalis IV, Mandate of Haven, é revelada. Ela se foca em expandir o lado oriental do Grand Strategy e ainda não tem data de lançamento.
A China será um grande foco da expansão, com o uso de ferramentas como meritocracia para menor custo de conselheiros na sua corte, população da Manchúria como um exército mais “barato” e o Celestial Empire.
De uma forma similar ao Sacro-Império Românico Germânico, o Celestial Empire é uma mecânica que coloca ênfase nas decisões do jogador ao oferecer opções como reformas imperiais, aumentos de tributo e moeda de influência para outras nações da região.
A Expansão também adiciona mecânicas ao Japão, por exemplo, com a inclusão do Shogunato e novos eventos.
O mais recente diário de desenvolvimento, publicado nesta semana, entra em detalhes sobre como funcionam as principais mecânicas de administração do império Chinês. A nação pode receber bônus de até 25% em defesa de fortes ou de potencial de compra e venda em províncias por meio do sistema de meritocracia. Mais detalhes estão disponíveis no fórum oficial.
Veja o trailer de anúncio de Europa Universalis IV: Mandate of Heaven