Bem quando pensei “Ah, agora a SCS Software se aquietou e acabou os DLCs desse ano”, é que eles me pegam de surpresa. Como já não bastasse o DLC da Itália para Euro Truck Simulator 2 e Novo México para American Truck Simulator, agora é a vez da desenvolvedora lançar o Special Transport DLC, que inclui as maiores cargas vistas no game até então.
Disponível por R$12,49 no Steam, ele inclui 11 novas cargas de até 70 toneladas, com 6m de largura, mais de 5m de altura e 20m de comprimento, em conjunto com quatro trailers especiais. O que diferencia dos outros DLCs de carga é a inclusão de rotas especiais feitas por meio de mais de 80 contratos especiais.
Esses trabalhos especiais incluem o fechamento de rodovias para o transporte de carga, escolta com veículos controlados pela IA e a adição de um novo sistema de checkpoints. O trailer de lançamento mostra em mais detalhes o funcionamento de tais mecânicas.
Tal DLC não poderia ter chegado em melhor hora, justo quando a comunidade começou a criticar o modelo da SCS Software em não prover maior incentivo para trafegar pelos novos cenários de Euro Truck Simulator 2. Tendo em vista que já é um tremendo desafio transportar cargas com mais de 50 toneladas pelas estradas apertadas da Europa, certeza de que vou falhar no mínimo quinze vezes até conseguir completar um contrato.