Se o teste beta de Regiments e o desenvolvimento de “Broken Arrow” não fossem indicadores suficientes para a ressurgência de sucessores espirituais de Wargame, agora é a vez da Eugen Systems colocar a bola no campo dela. A desenvolvedora que praticamente “renovou” o conceito de jogos de estratégia em grande escala lançou nesta quinta-feira (20), WARNO no Steam Early Access por R$199,00.
Com um baita preço salgado desses há de se imaginar que o acesso antecipado está recheado de conteúdo e o jogo está pronto para ser lançado, certo? Nada disso, a versão inicial possui quatro mapas e duas facções no modo “skirmish”. O modo será expandido nas próximas semanas com novas tropas, nações e modos de jogo. Todavia, ainda não há certeza se o modo “Army General”, que deu as caras pela primeira vez em Steel Division 2, será liberado antes do lançamento oficial.
Do pouco que eu joguei até o momento de WARNO, eu não consigo recomendá-lo nem mesmo para os fãs mais fervorosos de Steel Division e da Eugen Systems no geral. Ele é “acesso antecipado” de carne e alma. Bugs estão presentes em todas as facetas do game e vai ser preciso refinar muito para chegar aos pés do Wargame original.
Sendo o fã de estratégia que sou, vou continuar acompanhando de perto para descobrir o caminho desse projeto. Ao meu ver WARNO acabará sendo o favorito daqueles que preferem partidas multiplayer enquanto Regiments e Broken Arrow serão voltados para fãs de campanhas single-player. Claro que ainda está cedo para ter certeza disso, o ano acabou de começar, mas o mundo de estratégia já está bastante interessante.