De acordo com a Eugen Systems, o principal motivo do adiamento de Steel Division 2 para 20 de junho foi a sua campanha – agora realizada em turnos em um grande mapa ao invés das fases tradicionais do primeiro game. Nesta semana a desenvolvedora divulgou um novo vídeo finalmente explicando o que mudou exatamente com o modo de jogo.

O vídeo de pouco mais de 10 minutos focado na região de Baranovichi (um foco constante de batalha entre as tropas do Eixo e a União Soviética desde 1939) apresenta um mapa não só mais limpo e “fácil de entender”, como a adição de um sistema de suprimento mais robusto e batalhas com estruturas defensivas.

Por si só o modo já é interessante pela maneira que a Eugen retrata a região, os batalhões e a importância de cada um deles na campanha. Batalhões com maior quantidade de tanques são úteis nas linhas de frente, mas podem ser uma péssima escolha em áreas do mapa com maior presença de florestas. A meu ver é a oportunidade perfeita para justificar o (extremamente complexo) sistema de construção de decks de Steel Division 2 e ensinar o jogador como ele funciona. Quem sabe assim a comunidade de estratégia se interesse mais pelo game.

Por ora o período de teste beta está interrompido, com a última fase realizada no começo de maio. A partir do dia 29 ele será reaberto e ficará ativo até o lançamento do game.

Eugen mostra adições para a campanha de Steel Division 2

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.