Etrian Odyssey Nexus

Gostar Etrian Odyssey e não saber japonês é uma eterna luta contra contra a ansiedade. “Será que a Atlus vai traduzir o próximo game ou não?” Foi com Etrian Odyssey V e, mais recentemente Etrian Odyssey X – lançado no começo de agosto no Japão. Felizmente a empresa não tardou e já confirmou que Etrian Odyssey X sairá em 5 de fevereiro de 2019 para o Nintendo 3DS como Etrian Odyssey Nexus.

Além aprender a pular números igual a Microsoft e a Apple, Nexus vai ser o último game da franquia no 3DS. A apontado como um “compilado” das melhores mecânicas, o resultado é o game com maior quantidade de classes (19) e opções de acessibilidade para novatos, como a ferramenta de mapeamento automático das dungeons (apesar de que eu diria que desenhar os mapas é metade da diversão).

Outra adição é um “mapa-múndi” com labirintos opcionais e uma maior quantidade de NPCs que te ajudam tanto na exploração quanto no combate. Diferentemente de Etrian Odyssey III ou IV, o mapa é estático e não haverá combate fora dos labirintos. Fora isso é a jogabilidade que todo fã de Etrian Odyssey gosta: batalha por turnos, dificuldade alta e um personagem que usa um gato na cabeça (não me questionem o último ítem).

Etrian Odyssey X chega no ocidente em 2019 como Etrian Odyssey Nexus

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.