Expeditions: Rome

Depois de um frustrante período de desenvolvimento de um jogo da franquia Divinity, fiquei me perguntando o que a Logic Artists estava fazendo. Ver o anúncio de Expeditions: Rome me encheu de alegria.

Com previsão de sair ainda este ano via Steam, Expeditions: Rome continua a tradição de parte RPG parte estratégia da Logic Artists. A história começa com o assassinato do pai do protagonista por algum membro do senado romano – o que faz você fugir de Roma e acabar no meio de uma rebelião na região da Grécia.

Pelo o que dá para notar do trailer de gameplay, Expeditions: Rome retém boa parte do sistema de turnos de Viking. Espere uma boa leva de modificadores como “fadiga”, “moral”, “distância” em jogo e espere falhar bastante durante as missões.

De acordo com a Logic Artists o jogo terá três campanhas principais focadas na Grécia, África do Norte e a região de Gália – um número bem maior do que Vikings. Vamos ver se ela vai conseguir manter a qualidade da narrativa.

Da minha parte eu gosto da franquia Expeditions pelo seu sistema de combate, portanto se ele demonstrar uma variedade melhor do que Vikings, Expeditions: Rome já será um jogo superior.

Se você tem interesse em conhecer a série, recomendo que leia a nossa crítica de Expeditions: Viking.

Equipe de “Expeditions: Viking” anuncia “Expeditions: Rome”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.