Eu sinto que a cada cinco anos a Flying Squirrel Entertainment olha para o seu portfólio e pensa “Qual período histórico iremos cobrir em, mas evitar a Segunda Guerra Mundial”? Bom, depois das batalhas napoleônicas e a Guerra Civil Americana, a desenvolvedora vai embarcar na Primeira Guerra com “Over the Top WWI”. Ainda sem data, ele aparenta ser o projeto mais ambicioso até então.
Separado entre um componente single-player e multiplayer, “Over the Top WWI” é o primeiro jogo da desenvolvedora a possuir veículos e diversos frontes da guerra. Além disso, ela promete um sistema de geração procedural de mapas e mapas com até 200 jogadores (ou bots).
São promessas mais do que ambiciosas após a minha experiência com “Battle Cry of Freedom”. A Flying Squirrel ganhou a sua reputação por ter desenvolvido o DLC “Napoleonic Wars” para Mount & Blade: Warband mas teve bastante dificuldades em replicar o sucesso com seu próprio jogo.
Grande parte disso foi o terrível estado que ele foi lançado, com sérios bugs e problemas de desempenho – muitos desses não foram corrigidos até hoje. Além disso, o seu timing não foi o melhor já que teve que bater de frente com o muito mais bem sucedido “Holdfast: Nations At War” – que por acaso também tem um modo na Primeira Guerra Mundial.
O trailer e as imagens iniciais de “Over the Top WWI” me deixam esperançoso, mas eu sou um grande trouxa em acreditar que uma empresa vai melhorar depois de um deslize tão grande. Mas, bem, todos nós deslizamos e cometemos os nossos erros. Espero, de coração, que a Flying Squirrel acerte a mão.
Veja o trailer e mais imagens de “Over the Top WWI” abaixo: