Se você comprou algum jogo na Epic Store antes da introdução do novo sistema de preços regionais, é bom dar uma olhada no seu e-mail, pois a partir desta terça-feira (29), a empresa começou um processo de reembolsar a diferença entre o preço original e o atual preço praticado para locais fora dos EUA.
Ashen, por exemplo, quando foi lançado saia por US$39,99. Agora com a cotação regional (ainda em dólar), é vendido por US$21,99. Essa diferença agora está sendo reembolsada pela própria Epic Games e não afeta os desenvolvedores.
A informação vem diretamente de Sergey Galyonkin, diretor de estratégia da Epic Games, que publicou em seu Twitter sobre o reembolso parcial para todos que foram “afetados” pela diferença de preço.
We’ve just issued automatic partial refunds for people that bought games in the affected regions prior to the introduction of regional prices. You should see an email in your inbox shortly.
— Sergey Galyonkin (@galyonkin) January 29, 2019
We’re working on supporting regional pricing in more countries. https://t.co/RlLlIGelj4
Não é a solução perfeita, afinal, os preços praticados pela Epic Store ainda estão em dólar, e vai demorar um tempo para vermos a nossa moeda sendo adicionada na loja, mas ao menos o reembolso parcial dói menos no bolso.
Vale reforçar que se você foi um dos que comprou e ainda não recebeu um e-mail, não se desespere, é bem possível que ele apareça nos próximos dias.
You should’ve received an email about that. Essentially you overpaid for the game because we (Epic) didn’t have regional pricing in your country. It was our mistake, so we’re correcting it by refunding you the difference. In this case we’re covering the difference, not the devs.
— Sergey Galyonkin (@galyonkin) January 29, 2019