Endzone

Endzone – A World Apart ou Surviving the Aftermath? Se já era difícil não comparar o jogo de gerenciamento da Assemble Entertainment com o da Iceflake Studios, agora piora com a introdução de um sistema de leis e o de um fórum. Eles que compõem a atualização “Leadership” lançada nesta terça-feira (29).

O fórum permitirá ao jogador decretar leis que vão de uma redução na quantidade de comida por sobrevivente, aumento nas horas de trabalho até controle de natalidade. Claro que cada ação terá uma reação, e seus habitantes podem não ficar muitos contentes e se revoltarem. O edifício também tem uma segunda função de adicionar novas tarefas – algo como mini-quests – para o jogador completar ao longo da partida.

Além disso, Endzone recebe uma série de novos objetos decorativos, correções no sistema de eletricidade e mais uma passagem de refinamentos na interface. A lista de alterações está disponível no Steam.

Confesso que fica mais claro a cada atualização quem está na frente da “competição” entre Surviving the Aftermath e Endzone – A World Apart. Adoro o que a Iceflake está fazendo, mas toda vez que eu vejo o quanto a Assemble Entertainment evoluiu Endzone, vejo poucas razões para lidar com a peculiar interface da série “Surviving”.

Endzone – A World Apart ganha sistema de leis

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.