Endless Space 2

Amplitude é uma das desenvolvedoras mais quietas que já vi. Passa meses sem comentar nada, sem um mero anúncio, e do nada anuncia mais conteúdo para seus jogos. Foi o que ela fez nesta quinta-feira (17), com Endless Legend: Symbiosis e Endless Space 2: Penumbra. Ambas as expansões estarão disponíveis em 24 de janeiro a partir de R$24,99 cada, ou em um pacode que sai por R$49,98.

Penumbra para Endless Space 2 adiciona a facção “The Umbral Choir”, criada nos últimos meses em conjunto com a comunidade. Mantendo o estilo diversificado de cada espécie do universo “Endless”, o Umbral Choir possui um único sistema no jogo, mas pode expandir seu território ao construir edificações invisíveis em territórios neutros ou invadir sistemas inimigos para obter seus recursos. O sistema de hacking também estará disponível para outras facções, assim como módulos de invisibilidade para as suas naves.

Já Symbiosis de Endless Legend é a última expansão para o game (já ouvi essa história antes) e feita em conjunto com os argentinos da NGD Studios – a mesma equipe responsável por Endless Legend: Inferno. Como implica o nome, a temática é simbiose. Os Mykara, a facção introduzida pela expansão não pode construir novas cidades, entretanto, tem a capacidade de “assimilar” as cidades dos seus oponentes para ganhar recursos e atributos especiais. Symbiosis também adiciona os Urkans, unidades neutras que, quando dominadas darão bônus de ataque e defesa para todas as suas unidades.

Ao que tudo indica, a Amplitude mais uma vez quer sacudir o “metagame” e tirar os jogadores da sua zona de conforto. A expansão Supremacy para Endless Space 2 é fantástica. Torço para que o mesmo se repita para Symbiosis e Penumbra.

Endless Space 2 e Endless Legend ganham expansões em 24 de janeiro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.