Até algumas semanas atrás eu imaginava que a expansão Tempest seria o ponto final na jornada de Endless Legend. Felizmente eu estava errado e a Amplitude anunciou nesta quinta-feira (26) a expansão Inferno, que já sai na próxima semana, em 2 de agosto por R$32,99.
Feita em conjunto com o estúdio argentino NGD Studios, que alguns de vocês podem conhecer pelo reboot de Master of Orion, Inferno almeja “sacudir” o metagame de Endless Legend tanto quanto Tempest fez.
Para começo há um novo bioma de lava, que carece de alimentos para a sua facção, mas oferece bônus especiais para a construção de indústria, obtenção de pontos de ciência e Dust (a moeda do mundo de Endless Legend).
Esse bioma é o preferido da nova facção, os Kapaku, que são capazes de usar Golems como unidades e transformarem o terreno a sua volta em biomas de lava. Chamo a atenção especial para essa capacidade de alteração de biomas especialmente para aqueles que jogam multiplayer – já que aparenta ser uma poderosa ferramenta para cortar suprimentos ou dificultar a invasão do seu território.
Por fim, Endless Legend: Inferno adicionará um novo evento, os Dust Eclipses. Ao contrário dos invernos – que reduzem a quantidade de alimento produzido – os eclipses darão poderes especiais para as facções e criarão o que a Amplitude chama de “Dust Confluxes”. Esses aglomerados de Dust no aparecerão no mapa e a facção que obtê-los primeiro receberá bônus nos principais atributos por uma quantidade determinada de turnos.
Não preciso dizer que estou ansioso para jogá-la, não é?