Encased

Mundo pós apocalíptico, desenvolvedores do leste europeu; Eu já conheço essa história muito bem, projetos mirabolantes com um escopo absurdo que no final podem ser um desastre ou um completo sucesso. Eu torço que Encased, o RPG da Black Tower e da Dark Crystal Games, tenha o segundo resultado.

Em período alpha desde julho e agora chegando no acesso antecipado em 29 de setembro, Encased conta a história da fundação CRONUS e seus habitantes. Durante a expedição um deles causa um acidente que altera a região conhecida como o “Domo” – construída para estudar mutações e anomalias.

A versão de acesso antecipado contará inicialmente com o prólogo e o primeiro ato que totalizam cerca de 10 horas de jogo. Já a versão final promete 200 regiões a serem exploradas, 75 eventos aleatórios e mais de 100 side-quests. O combate é o que você espera de um game desse porte – uso de turnos, grids e ênfase na construção do personagem de acordo com arquétipos ou habilidades pré-determinadas pelo jogador.

É um projeto ambicioso, um pode ser colocado ao lado do Atom RPG – que por acaso é uma bela de uma homenagem a Fallout. O teaser não mostra muito do jogo em si, portanto recomendo assistirem o vídeo do Alpha (apesar de estar em russo). O grau de interatividade com o cenário dentro e fora do combate é bem admirável.

RPG Encased entra em acesso antecipado dia 29

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.