Depois de uma raça de dragões, o que “Age of Wonders 4” precisava? Se você pensou mais unidades e raças cujo foco é a criação de máquinas de guerra, então você acertou o conteúdo do próximo DLC – “Empires & Ashes” que sai em 7 de novembro no PC e consoles. No momento ele só pode ser comprado como parte do passe de expansão, que sai por R$139,41.
Anunciado nesta quarta-feira (11), o DLC adiciona uma nova cultura – os Reavers – duas missões para o modo história, uma nova Wonder, novas montarias e 4 novos tomos voltados para a criação e controle de máquinas de guerra autômatas.
A decisão de não “atribuir” a construção de robôs ou máquinas autômatas para os anões, algo que é bem comum em jogos de estratégia e principalmente na franquia “Age of Wonders” foi uma excelente decisão da Triumph Studios. “Age of Wonders 4” é – acima de tudo – sobre ser maleável e criar a sua própria facção, faz todo sentido que essa mecânica esteja disponível para todas as raças.
De tudo que foi apresentado até então, estou mais ansioso para criar uma facção com os Reavers já que a sua forma aviária os permite ter bônus de voo no combate. Como isso não vai torná-la uma facção completamente “quebrada” em termos de dificuldade, eu não sei, mas descobrirei em 7 de novembro.
O DLC será acompanhado da atualização “Golem”, que finalmente introduz um sistema de coordenação de alvos de guerra para os seus vassalos, 25 novos eventos e uma forja que dá acesso a criação de itens especiais para os personagens. A Triumph Studios também menciona que o sistema de combate naval foi retrabalhado e contará com novas mecânicas.
Estou com o pé atrás acerca desse último ponto, já que “Age of Wonders” nunca foi um exímio exemplo de combate naval. Mas, sinceramente, qualquer coisa é melhor do que o sistema atual.
Veja o trailer e as primeiras imagens de “Age of Wonders 4: Empires & Ashes” abaixo: