Empire of Sin

Concordo que o trailer de anúncio de Empire of Sin apresentado na E3 2019 não foi a melhor maneira de conhecê-lo, especialmente por ser E3 e o espetáculo fala mais alto que a jogabilidade. Agora o trailer de gameplay divulgado nesta segunda-feira (19) pela Paradox durante a Gamescom dá muito mais contexto para o game que está em produção pela Romero Games e previsto para 2020 no PC e consoles.

Empire of Sin aparenta pegar uma página do livro de XCOM, outra do livro de Jagged Alliance 2, de Gangsters (1998), e juntar tudo em um pacote só. Você tem a camada estratégica – que é a administração dos edifícios dos quais você possui controle ou pagam algum tipo de renda para você (renda ilícita, é claro) –, e a camada tática que segue o estilo XCOM (2013) de turnos e foco nos personagens.

Entretanto, esses personagens aparentam ter mais características próprias – que é onde entra o aspecto Jagged Alliance 2. Para quem não conhece, Jagged Alliance 2 (1999) ficou conhecido por seus personagens caricatos e com fortes crenças, como a dificuldade de um mercenário russo trabalhar com um Norte Americano por conta do período da Guerra Fria. Empire of Sin não aparenta chegar nesse grau de complexidade, mas seus personagens podem aparecer bêbados, terem atributos melhores no combate corpo-a-corpo e por aí vai.

Não me surpreenderia se um dos pilares para Empire of Sin foi de fato Jagged Alliance, afinal Brenda Romero trabalhou no roteiro dele, além de apontar que o projeto já tinha sido imaginado muito antes do seu anúncio. Antes que alguém se empolgue, não espere que Empire of Sin seja um Jagged Alliance 3, mas ao menos tudo indica que ele vai ser um tanto competente no que ele almeja fazer.

Empire of Sin ganha novo trailer de gameplay

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.