A Paradox Interactive e a Romero Games anunciaram durante o Nintendo Direct realizado nesta terça-feira (11) que o primeiro game da parceria firmada no começo do ano será Empire of Sin, um jogo de estratégia ambientado na Chicago dos anos 20. Ele estará disponível para PC, Switch, Xbox e PlayStation a partir do outono (no hemisfério sul) de 2020.

Com um estilo que lembra bastante o clássico Gangsters (1998) da Eidos Interactive, Empire of Sin atua em duas camadas – uma tática e outra estratégica. A camada estratégica permite que você compre estabelecimentos para estabelecer um fluxo de caixa, conquiste territórios de seus inimigos ou pague propina para policiais ou oficiais de justiça para que os seus negócios não sejam fechados. Já a camada tática funciona como combate em turnos e coloca você no controle de múltiplas unidades que possuem habilidades, personalidades e atributos próprios.

Como já é de se esperar de um jogo publicado pela Paradox, a Romero Games promete múltiplas condições de vitória e a opção de personalizar partidas. Mais detalhes sobre tais funcionalidades devem surgir nos próximos meses.

Empire of Sin é o novo jogo da Paradox e Romero Games

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.