Em nota, a MicroProse anunciou mais um jogo para o seu catálogo que, aparentemente, não para de crescer. “Empire Eternal” da EPO Games. O jogo de estratégia em tempo real ainda não tem previsão de lançamento, mas além de ser confirmado para Steam, as primeiras imagens já o apontam como um possível sucessor espiritual de “Empire Earth”.
Tal como o título lançado em 2001 pela Rebellion, “Empire Eternal” tenta capturar mais de 1000 anos de história em uma única partida. Ou seja, você começa com tropas na idade do Bronze e termina com aviões da Guerra Fria.
Além de uma campanha, “Empire Eternal” terá modos multiplayer e – de acordo com a EPO Games – um extensivo editor de mods para adicionar novas unidades e cenários. Detalhes sobre as unidades em si, e o sistema de combate ainda estão escassos.
Levando em conta o escopo, eu não consigo imaginar que “Empire Eternal” venha a ser muito complexo. Aliás, torço para que ele não seja, mas sim siga os moldes de jogos de estratégia clássico. Eu sei muito bem o que é ter que micro gerenciar múltiplas unidades e a dor de cabeça que isso causa.
Dito isso, o escopo de “Empire Eternal” já se mostra muito, mas muito maior do que jogo que o inspirou. Certamente vai para o meu radar de jogos e espero jogá-lo o quanto antes.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens abaixo: