Desert Child

Hoverbikes, o sonho de ir para Marte e um homem à beira da falência e elementos de Shmup. Se você se sentiu representado por um dos elementos, eu recomendo ficar de olho em Desert Child, game de Oscar Brittain que teve seu lançamento confirmado para 11 de dezembro no PC, PlayStation 4 e Nintendo Switch por US$11,99. Preço no Brasil ainda não foi confirmado

Resultado de um Kickstarter realizado no ano passado, o game conta a história de um jovem piloto de uma Hoverbike que sonha em competir no Grand Prix em Marte, mas não tem um centavo no bolso para isso.

O conceito do game gira em torno de obter esse dinheiro por diferentes meios – entrega de pizzas, corridas, caças a banidos, etc. Fora as interações com os personagens nas cidades, toda a ação de Desert Child acontece em uma tela bastante reminiscente de shmups horizontais como Gradius.

Além do visual, que já me conquistou, estou bastante curioso em relação a complexidade e variedade dessas missões. Se você quer dar uma olhada mais aprofundada na jogabilidade, recomento fazer o download da demo disponível no Gamejolt. Vale lembrar, no entanto, que ela foi disponibilizada na época do Kickstarter e pode não refletir a versão final de Desert Child.

Elementos de shmup e hoverbikes se encontram Desert Child

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.