Assim como eu não consigo deixar Morrowind desinstalado do meu computador, nem a Zenimax Online consegue pelo visto esquecer a memorável região de Elder Scrolls. Anunciado nesta semana durante o Xbox e Bethesda Showcase, a expansão “Necrom” para Elder Scrolls Online estará disponível a partir de junho no PC.
Muito como foram as últimas expansões de Elder Scrolls Online, ou melhor, “capítulos”, ela é composta de vários segmentos que dão uma visão geral da trama – no caso de “Necrom” ele faz parte da trama “Shadows Over Morrowind” que começa com a dungeon “Scribes of Fate” e termina no final do ano com um último DLC ainda não anunciado.
O maior atrativo até então da expansão é a classe Arcanista. De acordo com a Zenimax Online, ela poderá ser jogada como um “tank”, um “suporte” ou um “DPS”. Mas, na minha humilde opinião, se você tem uma classe que pode invocar poderes do plano do oblivion, jogar na ofensiva é a melhor e mais sensata opção.
Já o DLC em si promete mais de 30h de conteúdo em duas grandes zonas, a Telvanni Peninsula e o reino do Oblivion Apocrypha. Novos inimigos e eventos globais, como esperado, estão inclusos no pacote. Como um grande fã de Morrowind, visitar a Telvanni Peninsula e conhecer mais sobre os dark elves já vale o investimento.
Entretanto, eu fico com um pouco de pé atrás em relação a Zenimax Online revisitar uma região que já está no jogo. Não que eu ache que ela seja incapaz de trazer um novo “ar” para Morrowind, mas a promessa de 30h me soa um tanto quanto “inchada”. O mesmo foi dito sobre “High Isle” e embora bonita, foi uma das expansões mais fracas para Elder Scrolls Online.
Bom, agora é hora de esperar até junho ou conseguir alguém para fazer a dungeon “Scribes of Fate” comigo.
Veja o trailer de anúncio de Necrom abaixo: