Em nota, a Zenimax Studios e a Bethesda anunciaram que a nova expansão (agora chamada de “capítulo”) para “Elder Scrolls Online”, “High Isle”, está disponível no PC. Ela adiciona a região de High Isles, novos companheiros e um jogo de cartas. A versão para Xbox e PlayStation estará disponível a partir de 21 de junho. A versão PC sai por R$209,00 para quem não tem o jogo base ou R$149,00 para quem já tem o jogo base.
Indo no sentido contrário dos portais Daedra que foram um dos principais temas em “Blackwood”, “High Isle” aparentemente se volta para temas políticos, negociações e traições. Alguns podem dizer que, dado a aparência “medieval demais” de “High Isle”, é uma aposta segura para a Bethesda, mas a meu ver é a melhor que ela pode ter feito.
Por mais que “Blackwood” tenha trazido elementos interessantes da história e os diferentes planos terem sido interessantes de explorar, o mapa da região era um tanto sem sal. O sistema de companheiros, uma das grandes apostas da Bethesda na época ainda não estava completamente finalizado no lançamento e foi uma pequena decepção para mim.
“High Isle” revigora meus espíritos para voltar a jogar Elder Scrolls Online e explorar as novas zonas – além de fazer a dungeon / prólogo da expansão que nem isso eu fiz.
Em termos de “conteúdo”, a expansão é composta por uma história principal que promete durar 30 horas, dois novos companheiros, seis novos “world bosses”, seis novas “delves” (mini dungeons), novos sets de equipamentos e um novo trial (raid) chamada “Dreadsail Reef”.
Eu não me vejo terminando “Dreadsail Reef”, mas estou interessado em ver como o sistema de companheiros evoluiu com as atualizações feitas para o game, além do novo jogo de cartas. Se for um terço do que é Gwent, estou ferrado e não sairei mais de “Elder Scrolls Online”. Torçam por mim.
A lista completa de alterações – incluindo mudanças na interface e adição do AMD FSR – estão disponíveis no fórum oficial.